Skip to main content

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que terminaria nesta segunda-feira (31/5), foi prorrogada em 14 Estados e no Distrito Federal.

A decisão, segundo o Ministério da Agricultura, foi motivada pelo pandemia da Covid-19 e  a necessidade de remanejar doses de vacinas para algumas regiões.

Vacinação de animais contra a febre aftosa (Foto: Seapec/CCommons)

 

Nessa etapa, deverão ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades. A expectativa é de que sejam imunizados 170 milhões de animais. 

Para os pecuaristas do Distrito Federal, a prorrogação vale até 12 de junho. No Rio de Janeiro e no Espírito Santo, o novo prazo é até 15 junho. Já em Goiás e Sergipe, vai até dia 18.

saiba mais

Com novas zonas livre de aftosa sem vacinação, Brasil quer exportar carne para Japão e Coreia

Indústria de carnes do RS projeta R$ 1,2 bi a mais com fim da vacina contra aftosa

 

Para Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Paraíba, Pará e São Paulo, a vacinação termina em 30 de junho. Já os produtores do Ceará terão até 3 de julho para fazer a imunização dos rebanhos.

Além de vacinar o rebanho, o produtor deve também declarar ao órgão de defesa sanitária animal de seu Estado. A declaração deve ser on-line ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual.

Leia mais notícias sobre Pecuária
Source: Rural

Leave a Reply