Angelina Jolie posou com abelhas sobre seu corpo para chamar a atenção sobre a proteção das polinizadoras, e em especial para o Dia Mundial da Abelha.
O ensaio fotográfico feito pela National Geographic enfatiza o programa UNESCO-Guerlain, que treina mulheres como apicultoras-empresárias e protetoras de habitats de abelhas nativas em todo o mundo.
A atriz Angelina Jolie posa com vestido branco com abelhas andando pelo corpo, a fim de conscientizar sobre a importância da proteção das polinizadoras (Foto: Dan Winters/National Geographic)
O fotógrafo Dan Winters, um apicultor amador, inspirou-se em um famoso retrato de Richard Avedon, de 1981, de um apicultor calvo da Califórnia, cujo torso nu estava coberto de abelhas. De acordo com ele, ela não usava proteção contra abelhas e ficou cerca de 20 minutos fotografando.
saiba mais
Abelhas na soja garantem mel lucrativo e melhoram a produtividade da lavoura
Jolie foi recentemente nomeada embaixadora da Women for Bees, um programa de cinco anos lançado pela UNESCO – divisão para educação, ciência e cultura da ONU – pela Guerlain, empresa francesa de cosméticos.
Ainda de acordo com a National Geographic, 50 mulheres apicultoras-empresárias devem ser treinadas em 25 reservas da biosfera designadas pela UNESCO em todo o mundo.
Leia mais notícias sobre Sustentabilidade
“Com tanta coisa que nos preocupa em todo o mundo e tantas pessoas se sentindo sobrecarregadas com más notícias, este é um [problema] que podemos administrar”, disse à publicação.
"As mulheres devem construir 2.500 colméias nativas até 2025, protegendo 125 milhões de abelhas. Mulheres da Bulgária, Camboja, China, Etiópia, França, Rússia, Ruanda e Eslovênia serão treinadas este ano, com outras do Peru, Indonésia e mais ingressando em 2022", informa a emissora.
saiba mais
Curso on-line gratuito ensina a criar abelhas sem ferrão em casa e até no apartamento
Consórcio de soja com girassol viabiliza apicultura e produção sustentável em Goiás
Source: Rural