Skip to main content

Os produtores rurais estão acostumados a trocar grãos por insumos, na operação conhecida como barter. Agora, um projeto piloto da Stellantis, quarto maior fabricante mundial de carros, oferece a compra de automóativeis de passeio ou de trabalho das marcas Fiat, Jeep e Ram mediante pagamento fixo e liquidado em soja.

O projeto, que visa potencializar as vendas da empresa junto ao agronegócio, foi lançado no início de maio e vai contemplar nesta primeira fase 1.200 agricultores selecionados em seis Estados – Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Paraná e Pará.

Empresa visa potencializar vendas de automóveis para clientes do agro com sistema que permite pagamento em soja  (Foto: Divulgação )

 

“Essa parceria inovadora incrementará as vendas da Stellantis no setor do agronegócio e permitirá aos produtores rurais a renovação de frotas e aquisição de veículos de maneira facilitada", afirma Fabio Meira, diretor de vendas diretas da Stellantis, em nota da assessoria de imprensa.

Segundo ele, a modalidade da operação barter trade é uma maneira ágil para fomentar negócios com produtores rurais, uma vez que usa uma modalidade de pagamento com a qual eles já estão familiarizados. "É um modelo de negócio que oferece segurança e previsibilidade aos produtores”, complementa.

Leia mais notícias sobre Empresas e Negócios

A Fiat oferece as picapes Toro e Strada (exceto o modelo Volcano) e o furgão Fiorino. A Jeep disponibiliza os modelos Renegade e Compass, produzidos no Brasil, e os importados Wrangler e Grand Cherokee. A marca Ram coloca no projeto as picapes 1500 e 2500.

Já houve mais de 50 consultas de produtores interessados no barter de automóveis por soja, informou a assessoria da Stellantis na quarta-feira (19/5), demanda considerada promissora para o projeto piloto, que só foi lançado no Brasil.

saiba mais

AgroGalaxy fatura mais de R$ 1 bilhão e reduz prejuízo no primeiro trimestre

Cosan registra lucro líquido de R$ 827,7 milhões no 1º trimestre

 
Source: Rural

Leave a Reply