Skip to main content

Com chuvas concentradas mais ao oeste e no sul, o clima no Rio Grande do Sul começa a semana com precipitações fracas, ocasionadas pela passagem de uma nova frente fria na região.

Embora o volume não passe dos 5mm, ajuda a manter uma frequência de chuvas no sul do Brasil. Segundo João Castro, agrometeorologista da Climatempo, isso é uma notícia muito boa para os produtores da região.

Mapa com a previsão de chuva para o Brasil nesta segunda-feira (10/5) (Foto: Reprodução)

 

No resto do país, desde a metade norte do Rio Grande do Sul até o Nordeste, a previsão para hoje (10/5) é de tempo firme e seco. Embora possa chover fraco no litoral do Ceará, Piauí, Maranhão e Pará.

Confira a previsão completa

Terça-feira

 

 

 

 

 

A frente fria deve avançar sobre o sul do Brasil nesta terça-feira (11/5), levando chuva para a maior parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, podendo chover também no sul do Paraná – notícia importante paras os produtores de milho safrinha, que estão sofrendo com a seca. 

No Nordeste, pode chover no litoral norte da Bahia, Alagoas e Sergipe, mas nada muito forte, pois a tendência é de chuvas pontuais. Entretanto, a condição de precipitações no Norte deve se manter, podendo chover fraco no extremo norte do país.

saiba mais

Centro-Sul terá chuvas abaixo da média em maio; Confira a previsão por região

 
Source: Rural

Leave a Reply