Skip to main content

(Foto: Reprodução)

Após vários temporais, inclusive com granizo, assolarem a Campanha Gaúcha na terça-feira (4/5), a previsão para esta quarta-feira (5/5) é de chuva em todo o Rio Grande do Sul em função do avanço de uma frente fria com origem no Uruguai. Em pontos isolados, a precipitação pode ir além da faixa dos 30 milímetros, informa a Climatempo.

De acordo com o agrometeorologista João Castro, a nebulosidade deve ficar mais concentrada na região central do Estado, na Grande Porto Alegre e na Serra Gaúcha. Deve alcançar também hoje o norte do Rio Grande do Sul, embora as imagens de satélite não indiquem essa condição. Castro alerta em especial ao entorno de Passo Fundo, importante polo agrícola, que deve receber chuva com acumulado acima dos 30 milímetros.

saiba mais

Clima para o plantio do milho safrinha melhorou, avalia Rural Clima

VÍDEO: Previsão é de fim de semana com pouca chuva nas regiões produtoras

 

Já na quinta-feira (6/5), a frente fria não só deve continuar a influenciar o tempo no Rio Grande do Sul, mas também atingir Santa Catarina, sobretudo na faixa leste do Estado. A metade oeste catarinense deve continuar sob sol firme. O sul do Paraná também pode receber chuvas leves.

Para a região central do Brasil, a expectativa nesta quarta-feira é de tempo seco desde Santa Catarina até o estado do Tocantins. Com exceção da região Sul, o prognóstico deve se manter para a quinta-feira.

saiba mais

Piranhas se proliferam, atacam peixes e assustam pescadores no Rio Grande do Sul

Maior produtor de arroz do Brasil, Rio Grande do Sul abre oficialmente a colheita

 

Norte e Nordeste continuam sob influência da Zona de Convergência Intertropical. Nesta quarta-feira, deve haver chuva em toda a extensão entre a porção setentrional da Bahia e o Ceará, onde os volumes tendem a ser mais acentuados na área litorânea.

Para a quinta-feira, a Climatempo espera chuva em Pará, Maranhão, Piauí e Ceará. No restante dos estados do Nordeste, a nebulosidade deve cessar, talvez à exceção do Rio Grande do Norte.

Confira a íntegra da previsão

 
Source: Rural

Leave a Reply