Skip to main content

(Foto: Climatempo)

 

Grande massa de ar seco estacionou na faixa central do Brasil, nesta semana. Nos próximos cinco dias, Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, oeste e norte paulistas, além de quase todo o Mato Grosso do Sul não devem receber chuvas, de acordo com as imagens de satélite da Climatempo. Nesta segunda-feira (3/5), o tempo firme se estende à região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e até mesmo nas porções mais ao sul da região Norte.

Já na divisa com o Uruguai, há a formação de uma frente fria. A partir de terça-feira (4/5), essa umidade tende a se deslocar, causando chuvas fracas, na faixa de 5 milímetros, na região Sul, adianta o agrometeorologista João Castro, da Climatempo.

Essa frente fria deve avançar ao longo da semana até o Paraná, onde deve encontrar a massa de ar seco estacionada no centro do Brasil, causando precipitação sobretudo na fronteira com Santa Catarina, explica o especialista.

Durante a semana, apenas a faixa litorânea deve receber precipitações mais intensas, desde o norte do Espírito Santo até o Ceará. Nesse Estado, a chuva pode ultrapassar os 30 milímetros já nesta segunda-feira, alerta o agrometeorologista.

Confira a previsão completa

 

 
Source: Rural

Leave a Reply