Skip to main content

(Foto: Flickr)

 

A fabricante norte-americana de chocolate Hershey registrou lucro líquido de US$ 395,8 milhões no primeiro trimestre deste ano, o equivalente a US$ 1,90 por ação. O resultado representa alta de 43,8% na comparação com o mesmo período de 2020, quando foi reportado lucro líquido de US$ 271,137 milhões (US$ 1,29 por ação). O lucro ajustado ficou em US$ 1,92 por ação. A receita líquida avançou 12,7% na comparação anual, passando de US$ 2,037 bilhões no primeiro trimestre de 2020 para US$ 2,295 bilhões no primeiro trimestre de 2021.

O desempenho trimestral da companhia veio em linha com o observado nos trimestres anteriores, em que a receita dava sinais de retomada, após ter recuado no auge da pandemia do novo coronavírus, com perspectivas de menor oferta. O avanço no lucro líquido, por exemplo, ocorre pelo terceiro trimestre consecutivo. Os resultados superaram a expectativa de analistas consultados pela FactSet, que esperavam receita de US$ 2,111 bilhões e lucro ajustado de US$ 1,80 por ação.

Conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira (29/4), a empresa atribui o avanço no lucro e na receita à recuperação acelerada no segmento Internacional, ao impulso nos volumes vendidos na América do Norte, além do aumento nos preços dos seus produtos. Isso compensou as perdas decorrentes da variação cambial e dos desinvestimentos, como as vendas das marcas Krave, Scharffen Berger e Dagoba no ano passado, afirma a empresa, no comunicado. No primeiro trimestre deste ano, a receita com vendas da América do Norte cresceu 12,8% na comparação interanual, para US$ 2,081 bilhões.

saiba mais

Lucro da Kepler Weber aumenta 97,7% no 1º trimestre

Lucro da Kraft Heinz cresce 48,9% no 1º trimestre para US$ 563 milhões

 

 

"Os ganhos de volume contribuíram de forma significativa para o crescimento das vendas líquidas e refletiram um impulso contínuo do portfólio de chocolate para comer em casa, o forte desempenho sazonal e a recuperação acelerada de negócios como serviços de alimentação e de varejo especializado", disse a Hershey.

Nas lojas de conveniência e multi-outlets, por exemplo, as vendas no modelo takeaway, para consumir em casa, cresceram 7,1% em relação a 2020 até o dia 18 de abril deste ano. No segmento Internacional da empresa, as vendas avançaram 11,2% no mesmo período, para US$ 214,1 milhões, tendo relatado um lucro de US$ 33,8 milhões no primeiro trimestre do ano, alta de 11,4% ante o ano passado.

"Os aumentos foram impulsionados pelo crescimento do volume e pela eficiência operacional contínua", acrescentou a empresa no comunicado.

Para o acumulado do ano fiscal de 2021, a empresa elevou as suas projeções e agora espera incremento entre 4% e 6% nas vendas líquidas, contra estimativa anterior de crescimento de 2% a 4%. Em relação ao lucro ajustado, a projeção é de que fique entre US$ 6,79 e US$ 6,92 por ação.

A Hershey informou, ainda, que o Conselho de Administração vai propor dividendos trimestrais de US$ 0,804 para ações ordinárias e de US$ 0,731 para ações ordinárias de classe B. A previsão é de que os pagamentos ocorram em 15 de junho deste ano.
Source: Rural

Leave a Reply