Skip to main content

Presidente Jair Bolsonaro durante discurso na Cúpula do Clima (Foto: Reprodução/Youtube)

 

O presidente Jair Bolsonaro destacou o agro sustentável do Brasil, avaliou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ao comentar, em seu perfil no Twitter, o discurso do presidente na Cúpula do Clima, nesta quinta-feira (22/4). Na postagem, a ministra destaca trecho do pronunciamento em que Bolsonaro cita o país como promotor de uma “revolução verde no campo”, produzindo mais com menos recursos.

(Foto: Reprodução/Twitter)

 

Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro destacou que o Brasil é uma potência agroambiental, reforçando definição já utilizada por diversas vezes pela própria Tereza Cristina. Ele ressaltou ainda que o Brasil tem uma posição de vanguarda na promoção de biocombustíveis, como etanol, que, no país, tem como principais matérias-primas, a cana-de-açúcar e o milho.

“Somos pioneiros na difusão de biocombustíveis renováveis, como o etanol, fundamentais para a despoluição de nossos centros urbanos. No campo, promovemos uma revolução verde a partir da ciência e inovação. Produzimos mais utilizando menos recursos, o que faz da nossa agricultura uma das mais sustentáveis do planeta”, disse o presidente.

Entre os compromissos do Brasil contra a mudanças climática, anunciados pelo presidente, está o de zerar o desmatamento ilegal até 2030, promovendo o que o presidente chamou de “cumprimento integral” do Código Florestal. Bolsonaro também defendeu a consolidação do mercado internacional de crédito de carbono, como previsto no Acordo de Paris, e o pagamento por serviços ambientais.

saiba mais

Agro fica entre elogios e silêncio sobre o discurso de Bolsonaro

Discurso de Bolsonaro foi raso e sem compromissos, dizem ambientalistas

Salles diz que governo vai dobrar verba para fiscalizar desmatamento na Amazônia

Na Cúpula do Clima, Bolsonaro se compromete a combater desmatamento ilegal até 2030

Líderes internacionais reforçam compromisso de reduzir emissões de carbono

 
Source: Rural

Leave a Reply