Skip to main content

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, em encerramento da Cúpula do Clima (Foto: Reprodução/Youtube)

 

No encerramento da Cúpula do Clima nesta sexta-feira (23/4), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que Brasil, Argentina, África do Sul e Coreia do Sul apresentaram "anúncios encorajadores" durante discursos realizados na útima quinta-feira (22/4). 

Sem entrar em detalhes, Biden preferiu ressaltar as metas estabelecidos por Canadá, Japão e Índia. Além disso, mencionou que a partipação da União Europeia e do Reino Unido permite que "metade da economia mundial" esteja comprometida com a agenda climática.

saiba mais

No segundo dia da Cúpula do Clima, Biden menciona inovação na agricultura para agenda sustentável

 

"Metade da economia mundial está comprometida em limitar o aquecimento global a 1,5ºC", disse ao lembrar do papel dos cientistas em alertar para o "ponto de não retorno", caso a temperatura do Planeta ultrapasse esta temperatura.

Biden também reforçou o papel dos países desenvolvidos em colaborar com nações em desenvolvimento. "Estamos lançando uma iniciativa para ajudar países em desenvolvimento a fortalecer os esforços climáticos enquanto alcançam seus objetivos de desenvolvimento." 

saiba mais

Coalizão internacional investirá US$ 1 bi contra desmatamento de florestas tropicais

 

 

 

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply