Skip to main content

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, durante discurso na Cúpula do Clima (Foto: Reprodução/Youtube)

 

A agricultura terá papel fundamental na redução das emissões de gases de efeito estufa. A aformação foi feita pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta sexta-feira (23/4), segundo dia da Cúpula do Clima, transmitida pela internet.

saiba mais

Discurso de Bolsonaro foi raso e sem compromissos, dizem ambientalistas

 

“Nós vamos lançar uma missão de inovação na agricultura a favor do clima”, declarou ao adicionar que isso será feito em conjunto com membros do país norte-americano e outros parceiros, mas sem especificar quais são eles.

Tanto Joe Biden quanto o enviado especial do clima do governo, John Kerry, celebraram os compromissos assumidos por países durante o primeiro dia da Cúpula, a exemplo da Coalizão Leaf, que conta com países como Estados Unidos, Noruega e Reino Unido.

saiba mais

Coalizão internacional investirá US$ 1 bi contra desmatamento de florestas tropicais

 

John Kerry também ressaltou que a nova agenda climática traz  oportunidades econômicas, podendo gerar “milhões de empregos bem pagos” em um futuro próximo. "O mercado principal da história está se abrindo diante de nossos olhos e vai gerar milhões de empregos bem pagos, principalmente nos países que estiverem abertos a essa agenda", comentou.

Ainda assim, ele reforçou a importância de metas e ações concretas, inclusive visando a Conferência do Clima das Nações Unidas, que acontecerá em Glasgow, em novembro. "Não há refúgio para a crise existencial. Por isso temos que solucioná-la”, afirmou.

saiba mais

Líder da Bancada Ruralista elogia tom "mais moderado" de Bolsonaro na Cúpula do Clima

 
Source: Rural

Leave a Reply