Skip to main content

(Foto: Adrees Latif/Reuters)

 

A safra de soja do Brasil deverá alcançar um recorde de 136 milhões de toneladas na temporada 2020/21, informou o Rabobank, elevando sua estimativa frente aos 132,5 milhões de toneladas projetados anteriormente, após melhora nas condições climáticas.

Em relação à produção total de milho no Brasil em 2020/21, a estimativa do Rabobank atingiu 105 milhões de toneladas, corte de 2 milhões de toneladas em relação à previsão anterior, devido ao atraso no plantio e à irregularidade das chuvas nas regiões produtoras de milho "safrinha".

saiba mais

Brasil suspende taxa para importar milho, soja, farelo e óleo de soja

Exportação do agro superou US$ 11 bilhões e foi recorde em março

 

Já a consultoria IHS Markit estimou que a produção total de milho deve alcançar 104 milhões de toneladas na temporada 2020/21 do Brasil – redução de 4,6 milhões de toneladas em relação à projeção anterior, de fevereiro, puxada pelos problemas climáticos que atingem a safrinha.

O clima seco em regiões dos principais Estados produtores deixou o mercado apreensivo e motivou uma redução nas expectativas para a "safrinha", disse o analista Gabriel Diniz Faleiros. Com isso, a consultoria passou a estimar a produção da segunda safra em 79,45 milhões de toneladas, ante 85 milhões vistos em fevereiro. 

Ele admitiu que, caso as chuvas não venham, é provável que a consultoria faça novas revisões para baixo nas estimativas. A área total de milho também ficou estável, em 19,8 milhões de hectares.

saiba mais

Brasil mantém exportação média de soja perto de 1 mi t ao dia em abril

 
Source: Rural

Leave a Reply