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Armazém de grãos da VLI (Foto: vli grãos)

 

O corredor ferroviário Centro-norte, que atende os estados de Tocantins e Maranhão, movimentou 41,7 milhões de toneladas de carga nos últimos cinco anos, informou, nesta quinta-feira (15/4), a VLI, que opera uma parte do sistema. De acordo com a empresa, houve um aumento de 89,5% no período, o que, em sua avaliação, reforça a importância do Arco Norte para a logística do Brasil.

Só em 2020, informa a VLI, a movimentação totalizou 10,6 milhões de toneladas de cargas que circularam entre a Ferrovia Norte-Sul e a Estrada de Ferro Carajás. O volume foi 6,7% maior que no mesmo período em 2019.

“O Arco Norte representa o futuro da logística nacional e será por intermédio desse eixo que o agronegócio brasileiro será alçado a um novo patamar”, avalia a empresa, em comunicado. “Por meio do modal ferroviário, cargas de milho, soja e farelo de soja saem do interior do país, passam pelos terminais de Porto Nacional e Palmeirante, e seguem até Porto do Itaqui”, acrescenta.

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Source: Rural

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