Skip to main content

(Foto: Thinkstock)

 

Especializada em soluções para agricultura a partir de imagens de satélite e modelos meteorológicos, a Geosys Brasil firmou parceria com a agfintech voltada à aplicações financeiras Traive visando integrar tecnologias e aumentar a exatidão das análises de riscos no processo de gestão de crédito. O negócio foi anunciado nesta sexta-feira (9/4).

Os serviços de monitoramento por sensoriamento remoto oferecidos pela plataforma de satélites da Geosys estarão disponíveis no portal da Traive. “O usuário terá acesso a informações detalhadas da área cultivada em tempo real, facilitando a tomada de decisões para crédito e seguro e também para o manejo da lavoura, planejamento climatológico, investimentos, entre outros”, prometem as empresas.

A promessa é colocar à disposição do usuário análise dos mapas de risco na etapa de liberação do crédito, integração de riscos agronômicos com fatores financeiros, comportamentais e de sustentabilidade, além de avaliação rápida dos perfis de risco individuais de cada agricultor e gestão conjunta de documentação, formalização, registro e monitoramento dos recebíveis.

O gerente de Negócios na América Latina da Geosys Brasil, Gustavo Libardi destaca “a agilidade que o sistema digital de dados dará ao monitoramento da garantia a partir de alertas automáticos para evitar possíveis impactos causados por eventos climáticos ou fraudes”.

saiba mais

Mulheres discutem gestão de risco e sucessão nos negócios

Agrosmart compra startup argentina especializada em agrometeorologia

 

Para Fabricio Pezente, CEO e cofundador da Traive, a parceria fornecerá dados históricos e em tempo real para os algoritmos do aplicativo, além de exibir um detalhamento dos riscos de um determinado portfólio aos clientes.

“Nossa visão é proporcionar uma experiência digital ampla, que reduza custos operacionais, aumente o potencial de crescimento e traga novos negócios. A parceria com a Geosys complementa nossa oferta. Com isso, a Traive busca também expandir a própria carteira de crédito que já está sendo oferecida para produtores, revendas e cooperativas”, detalha.
Source: Rural

Leave a Reply