Skip to main content

(Foto: SVB/Divulgação)

 

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) lançou a segunda edição da campanha Abril Vegano – Dê o primeiro passo para o veganismo. O objetivo é destacar os impactos positivos da alimentação vegana, em especial para a saúde e o meio ambiente.

As ações vão se estender ao longo do mês e incluem dicas de nutricionistas sobre como é simples, barato e saudável ter uma dieta à base de vegetais.

saiba mais

Fazenda Futuro lançará no Brasil bacon feito 100% de plantas à base de tapioca

Por que eu, o assador da turma, me tornei vegano

 

Neste ano, a campanha terá como embaixadora a influenciadora digital e atriz, Valentina Bulc, além da colaboração do movimento Menos 1 Lixo, que traz uma visão dos impactos ambientais de uma alimentação mais consciente.

“O movimento incentiva as pessoas a excluírem, na medida do possível e do praticável, todas os produtos derivados de animais na alimentação, vestuário ou qualquer outra finalidade. Praticar uma alimentação mais saudável, respeitando os animais e o meio ambiente, é cada vez mais relevante para a preservação e manutenção dos recursos naturais”, observa Mônica Buava, gerente de campanhas da SVB.

saiba mais

Empresas de alimentos veganos projetam crescer 120% em 2021

Para pioneira da carne plant-based no Brasil, frigorífico é concorrente

 
Source: Rural

Leave a Reply