Skip to main content

(Foto: Mysalomon)

 

A plataforma digital brasileira Agrosmart anunciou a aquisição da BoosterAgro, startup argentina dona de um aplicativo agrometeorológico muito popular na América Latina. Com o acordo, as empresas passam a atender mais de 48 milhões de hectares em nove países. O valor do negócio não foi informado.

De acordo com a Agrosmart, o aplicativo BoosterAgro, lançado na Argentina em 2016, superou os 250 mil downloads, cobrindo 100 mil usuários ativos em diversos países. A plataforma reúne ferramentas digitais, conteúdo agroclimático e previsões meteorológicas por meio de diversos provedores de informações.

saiba mais

TIM e Agrosmart fecham parceria para soluções de agricultura digital

A jovem empreendedora que fundou uma startup milionária no agro

 

O aplicativo argentino foi criado com o objetivo de simplificar a operação dos produtores rurais, relata Marcos Alvarado, CEO da startup. “O usuário localiza sua fazenda no mapa e imediatamente pode ver e comparar as diferentes previsões do tempo nas coordenadas exatas de sua propriedade”, detalha o diretor técnico da BoosterAgro, Sebastián Galdeano.

A Agrosmart destaca que o aplicativo passará a incluir seu serviço de previsão de alta resolução. "Após a compra da BoosterAgro, passaremos a disponibilizar um hub de serviços mais completo para cada etapa da jornada de transformação digital do produtor, que incluirá serviços ambientais, financeiros e de inteligência agronômica,” promete Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

Com a aquisição, a Agrosmart passa a ter uma operação na Argentina, que, segundo a empresa, servirá como base para a expansão e atendimento dos países de língua espanhola. "É um momento-chave que marca o início de uma estratégia de crescimento da Agrosmart, através de fusões e aquisições", afirma Eduardo Michell, Head de M&A da empresa.

saiba mais

Aplicativo de celular gratuito permite consultar qualidade do café na hora de comprar

"Fomos forçados a trabalhar de forma mais inteligente"

 

Fundada em 2014, a empresa brasileira atua no monitoramento de lavouras com sensores em campo, imagens e uso de ciência de dados para auxiliar a tomada de decisões em toda a cadeia do agro para uma produção mais sustentável de alimentos.

“A partir da compra da BoosterAgro, a Agrosmart amplia sua base de usuários e consegue impactar ainda mais produtores em toda América Latina com uma solução simples e eficiente, além de fortalecer sua base tecnológica em mobile e acelerar a construção de novos produtos”, declara Raphael Pizzi, head de produto da Agrosmart.
Source: Rural

Leave a Reply