Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

O Estado de Santa Catarina está investindo R$ 7,2 milhões para fornecer a pecuaristas de leite e de corte um "kit forrageira", formado por mais de 80 produtos para a produção de leite e de carne a pasto. A informação é da Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, em nota. Segundo a pasta, a expectativa é atender 3 mil produtores no Estado.

"O kit forrageira já pode ser acessado pelos produtores rurais que querem melhorar a produção de pastagem em Santa Catarina", diz o secretário Altair Silva. "É uma linha (de crédito) importante para incentivar a pecuária catarinense e nós estamos otimistas com o resultado este ano." Segundo a secretaria, o kit custa até R$ 6 mil, que podem ser pagos em três parcelas anuais e sem juros. Caso o pagamento seja feito em parcela única, o agricultor receberá um desconto de 30% sobre o valor da segunda parcela e de 60% sobre o valor da terceira parcela.

saiba mais

Pasto consorciado com feijão aumenta produtividade em MT

Produtores de SC pedem prorrogação de dívida após quebra de produção

 

São beneficiários do Programa produtores rurais que se enquadram nos critérios do Pronaf. Será permitida também a participação de agricultores com propriedades maiores do que quatro módulos fiscais, desde que promovam o melhoramento de pastagem.
Source: Rural

Leave a Reply