Skip to main content

(Foto: Eliana Cezar/Embrapa/Divulgação)

 

Ezequiel Rodrigues do Valle, pesquisador recém-aposentado da Embrapa Gado de Corte, morreu na tarde de quarta-feira (31/3) aos 77 anos, vítima da Covid-19, segundo nota da unidade da Embrapa sediada em Campo Grande (MS). Ele foi um dos criadores e difusores do Programa de Boas Práticas Agropecuárias (BPA), que completou 15 anos em 2020.

Engenheiro-agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz-USP (1970), mestre e doutor em fisiologia da reprodução pela Universidade de Iowa, USA (1977), e pela Universidade de Illinois, USA (1986), “Kiko", como era carinhosamente chamado pelos colegas, dedicou a maior parte da sua vida ao desenvolvimento agropecuário.

saiba mais

Presidente da Abrafrigo morre após complicações causadas pela Covid-19

 

Além de coordenar o BPA na Embrapa, foi também liderou a Câmara Setorial Consultiva da Bovinocultura de Corte de Mato Grosso do Sul e atuou como diretor-técnico, presidente, vice-presidente e diretor de sustentabilidade da Associação Novilho Precoce de Mato Grosso do Sul.

Valle dizia que o objetivo do BPA era conscientizar e orientar os produtores rurais sobre a necessidade de disponibilizar e assegurar ao mercado consumidor a oferta de alimentos seguros, com atributos de qualidade, provenientes de sistemas de produção sustentáveis.

Ele era casado com a também pesquisadora recém-aposentada da Embrapa Cacilda do Valle e tinha centenas de artigos publicados em revistas nacionais e internacionais.

saiba mais

Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará morre vítima da Covid-19

 
Source: Rural

Leave a Reply