Skip to main content

Leilão na Expozebu em 2019. Pandemia levou a exposição para o ambiente online (Foto: Divulgação/ABCZ)

Diante do aumento expressivo de casos de Covid-19 no país, a Expozebu, exposição de gado organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), anunciou que se juntará aos demais eventos do agronegócio que ocorrerão de forma virtual este ano. Em nota, a entidade destacou que a decisão foi tomada esta semana em conjunto com a prefeitura de Uberaba, cidade mineira que tradicionalmente sedia o encontro.

“Uma decisão difícil. Muito difícil. Mas necessária. Necessária em respeito aos colaboradores da ABCZ, aos expositores, aos tratadores, à população de Uberaba, e, principalmente, à vida humana. Em respeito à seriedade do trabalho do Agronegócio brasileiro e dos mais de 23 mil associados que representamos. Em respeito à nossa história centenária e, especialmente, aos valores que guiam essa trajetória: a responsabilidade e a ética”, afirma nota divulgada no site da ABCZ.

saiba mais

Empresários brasileiros fazem avaliação positiva sobre negócios na Gulfood 2021

Associação suspende eventos de cavalo crioulo no Rio Grande do Sul

 

Segundo os organizadores, o planejado para este ano diante do cenário epidemiológico observado desde o final do ano passado era de que o evento seguisse um esquema semi-presencial, com público restrito e “uma mega estrutura para uma programação virtual”.  “Mas, mais uma vez, fomos surpreendidos. Novas cepas da Covid. A multiplicação dos casos. A superlotação dos hospitais. O agravamento da pandemia. Limitação aos nossos sonhos e projetos”, lamenta a entidade.

Realizada há 90 anos, a Expozebu é considerada uma das principais feiras pecuárias do país e foi cancelada no ano passado, ainda no início da pandemia, como parte das primeiras medida de segurança sanitária no país. Desde então, conforme os números de novas contaminações presentaram melhora, alguns eventos chegaram a retomar formatos presenciais, caso da Expoinel Minas, realizada em fevereiro deste ano e mencionada pela ABCZ.
Source: Rural

Leave a Reply