Skip to main content

(Foto: SVB/Divulgação)

 

A Sociedade Vegetariana BRasileira (SVB) lançou uma campanha com a intenção de conscientizar sobre os impactos da poluição provocada pelos plásticos no ecossistema marinho e a consequente influência da indústria da pesca no planeta.

A ação, batizada de "Nem peixe", também destaca os efeitos ambientais da produção de pescados e ressalta que cerca de 2 trilhões de peixes são capturados e mortos, todos os anos, em seu habitat natural.

“Os peixes são animais sencientes, inteligentes e sociais, podendo sentir tanta dor quanto os mamíferos”, observa Ricardo Laurino, presidente da SVB.

saiba mais

Quem são os flexitarianos brasileiros e por que decidiram comer menos carne

 

De acordo com dados da Ocean Cleanup, associação ambiental especializada no monitoramento da vida marinha, 46% dos plásticos dos oceanos tem como origem as redes de pescas. Além disso, a World Animal Protection revela que mais de 640 mil toneladas de materiais de pesca são descartados nos oceanos todos os anos.

Mais dados e informações sobre a iniciativa estão no site oficial da campanha, que ainda inclui vídeo e receitas à base de plantas para substituir o consumo de pescados.

saiba mais

Fazenda Futuro lançará no Brasil bacon feito 100% de plantas à base de tapioca

 

 
Source: Rural

Leave a Reply