Skip to main content

(Foto: Globoaves/Divulgação)

 

Uma empresa de Cascavel, no oeste do Paraná, será a responsável por fornecer ovos embrionados para o Instituto Butantan desenvolver a Butanvac, nova vacina contra a Covid-19 anunciada nesta semana e que deve começar a ser produzida no Brasil a partir de maio.

Segundo a Globoaves, diante da previsão inicial do Butatan de produzir 40 milhões de doses da nova vacina, 20 milhões de ovos serão fornecidos inicialmente. A empresa já é parceira do Butatan para produzir a vacina da gripe e, em 2020, destinou 3 mil ovos para testes da Butanvac.

saiba mais

Gigantes da indústria da carne nos EUA oferecem bônus a funcionário que tomar vacina

Atraso na chegada da vacina para Covid-19 preocupa zonas rurais e comunidades indígenas

 

Por mês, a Globoaves incuba cerca de 45 milhões de ovos férteis em incubatórios de Cascavel (PR), Chapecó (SC), Cuiabá (MT), Itirapina (SP), São Carlos (SP), Feira de Santana (BA), Espigão do Oeste (RO), Formiga (MG), Caruaru (PE), Marechal Floriano (ES) e Marabá (PA),

A companhia ainda conta com granjas no Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Rondônia, com um plantel de cerca de 1,7 milhão de matrizes, que produzem diariamente 800 mil ovos férteis.

saiba mais

Guedes pede vacinação 'o mais urgente possível'

 

A tecnologia da Butanvac utiliza como vetor o vírus da Doença de Newcastle, uma infecção que afeta aves. Por esta razão, segundo o Butantan, o vírus se desenvolve bem em ovos embrionados, em um processo similar ao utilizado para produzir a vacina da gripe.

Mas, ao contrário do vírus da influenza, o da Doença de Newcastle não causa sintomas em humanos. Além disso, ele é inativado para a formulação, informou o Butantan, o que facilita sua estabilidade e deixa a vacina ainda mais segura.

saiba mais

JBS doa R$ 5 milhões para fábrica de vacinas do Butantan

 

De acordo com o Butantan, a nova vacina será produzida integralmente no Brasil, sem depender de importação, já que a fábrica de influenza do instituto pode produzir o insumo utilizando a tecnologia de vacina inativada com base em ovo.

O instituto também informou que o desenvolvimento da Butanvac não afetará a parceria com a Sinovac nem causará alterações no cronograma de envio de insumos da China para a Coronavac – vacina sendo produzida atualmente pelo Butantan contra a Covid-19.

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply