Skip to main content

(Foto: Divulgação/Horsch)

 

Presente no Brasil há cerca de sete anos, a fabricante alemã de equipamentos agrícolas Horsch anunciou, nesta semana um investimento de R$ 200 milhões para a construção de uma fábrica no país. A unidade, a ser implantada em Curitiba, capital paranaense, terá capacidade de fabricar todas as linhas de produtos da empresa e servirá como referência de sua atuação no mercado da América Latina.

saiba mais

Apesar de queda na produção, setor de máquinas fechou 2020 com alta de 7,3% nas vendas

 

 

A decisão é resultado de pesquisas que indicaram demanda para os produtos da companhia no mercado latino-americano. No catálogo, estão equipamentos de preparo de solo, plantio, pulverização, logística e inteligência. Para implementar a primeira fase da fábrica no Brasil, já foram investidos R$ 50 milhões. A nova fábrica deve entrar em operação no início de 2023. 

“Agora já estamos prontos para iniciar uma expansão sólida no país, que vem sendo um grande laboratório para tornar nossa capacidade de adaptabilidade ainda mais rápida e precisa para as necessidades produtivas dos diferentes cultivos e regiões brasileiras”, afirma  o Diretor Geral da Horsch do Brasil, Rodrigo Duck.

A fabricante alemã foi fundada em 1984 por uma família que também atua na produção agrícola. Possui três unidades industriais na Alemanha, além de outras na Rússia e Estados Unidos. Seus escritórios de administração e vendas estão localizados na França, Reino Unido, Polônia, Canadá, China e Ucrânia.

saiba mais

Sem John Deere, Anfavea suspende divulgação das vendas de máquinas agrícolas

 
Source: Rural

Leave a Reply