Skip to main content

(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

A JBS emitiu nesta terça-feira (23/3) um comunicado ao mercado financeiro assumindo compromisso de zerar suas emissões líquidas de gases causadores do efeito estufa até 2040. Segundo a empresa, a meta abrange suas operações globais e engloba produtores agrícolas e demais fornecedores.

“Como próximo passo, a JBS apresentará um plano com base científica para chegar ao Net Zero, consistente com os critérios estabelecidos pela ScienceBased Targets initiative (SBT). A empresa fornecerá, ainda, atualizações anuais sobre seu progresso para garantir a transparência, além de passar a divulgar seus riscos financeiros ligados à mudança do clima, em linha com a iniciativa TCFD – Task Force on Climate-related Financial Disclosure”, afirma a JBS em nota.

saiba mais

ADM fixa metas para proteger florestas e terá compras indiretas rastreadas até 2022

Produtores rurais do "arco do desmatamento" recebem pagamento por serviços ambientais

 

Entre as estratégias para atingir seu objetivo, a JBS destaca o investimento de US$ 1 bilhão nos próximos dez anos em soluções que visem reduzir as emissões de carbono em suas operações e a eliminação do desmatamento da sua cadeia de fornecedores diretos e indiretos de gado até 2025.

Internamente, a empresa também se compromete a atrelar a remuneração variável de seus executivos às metas de mudanças climáticas. Ainda de acordo com o comunicado, a JBS já reduziu em cerca de 20% suas emissões desde 2015 na América do Norte e em mais de 77% no Reino Unido e Irlanda do Norte.

“Com o compromisso assumido hoje, a JBS reforça sua responsabilidade com a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês), uma caminhada iniciada há mais de uma década, com investimentos significativos em ações concretas por toda a sua cadeia de valor”, destaca a companhia.

saiba mais

Desmatamento e queimadas alteram ciclos de chuva e reduzem retenção de água no solo

 
Source: Rural

Leave a Reply