Skip to main content

Milho (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSC), reforçou nesta segunda-feira (22/3) em conversa com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a necessidade de aumentar os estoques públicos de milho no Estado. "Nossos produtores – especialmente o independente – estão muito preocupados com a situação, precisamos nos unir para enfrentarmos mais este desafio, assistir e levar uma resposta a quem produz", disse ele, segundo nota de sua assessoria.

Conforme o mais recente Relatório de Disponibilização de Estoques, referente ao período de 16 a 31 de março, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem 600 toneladas estocadas em armazéns de Campos Novos e Braço do Norte. O governo estadual diz que o consumo do agronegócio catarinense é de 19 mil toneladas por dia – 31 vezes mais do que o disponível para a compra.

saiba mais

Conab realizará leilão de frete para remoção de 11,2 mil t de milho no dia 29

Milho em Mato Grosso acumula alta de 115% desde o início da safra 2019/2020

 

 

De acordo com o governo local, a ministra disse que "está faltando milho no mundo todo". Ela acrescentou que a pasta está trabalhando em várias medidas que serão contempladas no próximo Plano Safra. "Vamos aumentar o limite e daremos mais crédito para induzirmos a produção de milho no País", afirmou.

Os catarinenses também pediram investimentos em internet no campo e oferta de energia elétrica de melhor qualidade e quantidade para o meio rural. Outra demanda é a renegociação de dívidas do Plano Safra, a liberação de mais recursos para investimentos e medidas para apoiar os produtores de leite de Santa Catarina. Deputados e senadores da bancada federal Catarinense também acompanharam a reunião.
Source: Rural

Leave a Reply