Skip to main content

Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em conferência com a Frente Parlamentar Agropecuária (Foto: FPA)

 

A Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) se reuniu por videoconferência, nesta terça-feira (2/3), com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Entre os assuntos, a imagem do agronegócio dentro e fora do Brasil, de acordo com o colegiado, em nota. O comunicado informa que parlamentares e ministro compartilharam a preocupação de “desconstruir inverdades propagadas” sobre o setor.

“Infelizmente os problemas de imagem que enfrentamos existem também aqui dentro, com a propagação de ideias inverídicas. E isso complica a nossa relação com as outras nações”, disse Araújo, segundo a FPA. “Nosso desafio de imagem é mais complicado do que uma transmissão de informação. Não estamos trabalhando com a falta de informação e sim com a desinformação, com informações falsas”, pontuou.

saiba mais

Bolsonaro diz que governo estudará imposto zero sobre diesel de forma definitiva

Cafeicultores defendem emenda na PEC Emergencial para preservar Funcafé

 

Ainda conforme a publicação da bancada ruralista, Ernesto Araújo falou ainda sobre a importância da energia renovável, defendendo a ampliação do uso de etanol em relação aos combustíveis fósseis.

O presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza (MDB-PR), destacou os resultados positivos do agronegócio nos últimos anos, registrando crescimento mesmo durante a pandemia. “Sabemos da importância que é a produção de alimentos hoje e no futuro. Para conseguir avançar na produtividade e produção precisamos de segurança jurídica e de melhorar a imagem do Brasil no exterior”, disse, segundo a nota.
Source: Rural

Leave a Reply