Skip to main content

(Foto: Edgar's Mission/Handout/Reuters)

 

Uma ovelha selvagem e doente, encontrada em uma mata na Austrália, foi tosquiada pela primeira vez após cinco anos. O total rendeu mais de 35 quilos de lã – quase metade do peso de um canguru adulto.

O animal, chamado de Baarack pelas equipes de resgate, foi encontrado perto da cidade de Lancefield, a cerca de 60 quilômetros de Melbourne, de acordo com Kyle Behrend, integrante do santuário de animais e fazenda Edgar's Mission.

saiba mais

Atum de 208 kg é vendido por mais de R$ 1 milhão durante leilão de Ano Novo no Japão

Com 80 mil filhos e 10 mil netos, touro recordista da raça Nelore vai se aposentar

 

"Parece que Baarack já foi uma ovelha que teve dono", disse Behrend. "Ele já havia sido etiquetado na orelha, no entanto, estas parecem ter sido arrancadas pela lã espessa e emaranhada em torno de seu rosto", completou.

"As ovelhas precisam ser tosquiadas pelo menos uma vez por ano, caso contrário a lã continua a crescer", ressaltou Behrend. Após a tão necessária tosquia, ele disse que o total de lã de Baarack pesou 35,4 quilos.

(Foto: Edgar's Mission/Handout/Reuters)

 

"Embora seus cascos estivessem em ótimas condições, ele estava um pouco mal, abaixo do peso e, devido à lã em volta do rosto, mal conseguia ver", salientou Behrend.

Baarack está agora se acomodando com outras ovelhas resgatadas na fazenda. "Isso tudo vai mostrar que as ovelhas são animais incrivelmente resistentes e corajosos", finalizou.

(Foto: Edgar's Mission/Handout/Reuters)

 

saiba mais

Nome de cantora e genética rara: conheça a égua que vale mais de R$ 1 milhão

Anta de espécie considerada extinta no início do século 20 é solta em reserva no RJ

 
Source: Rural

Leave a Reply