Skip to main content

(Foto: Marcelo Curia/Ed. Globo)

 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reuniu em um livro novos índices de perdas utilizados no transporte e armazenagem de grãos.

Na publicação "Perdas em Transporte e Armazenagem de Grãos – panorama atual e perspectivas", são apresentados os percentuais de perdas na estocagem de arroz e trigo e no transporte rodoviário de milho."

saiba mais

Déficit de armazenagem de grãos deve superar 100 milhões de toneladas no Brasil em 2021

 

Essas análises abrem as portas para que haja mais estudos, envolvendo outros grãos de relevância nacional, como café, soja e feijão", disse, em nota, o superintendente de armazenagem da Conab, Stelito Assis dos Reis Neto.

Ele lembra que o levantamento é utilizado em diversas atividades de fiscalização, de remoção de estoques e outras políticas públicas.De acordo com o superintendente, a atualização destes valores referenciais é uma demanda há muito tempo reivindicada pelos setores de armazenagem e transporte de grãos no país.

saiba mais

Colheita de soja do Brasil avança para 12,4% da área, mas segue atrasada

 

A apuração dos dados foi feita durante as pesquisas coordenadas pela Conab, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e executadas por universidades nacionais e pela Embrapa.

Além dos coeficientes, a publicação também traz ao leitor os protocolos para a redução de perdas na armazenagem do arroz e trigo, com foco nos procedimentos tecnológicos e operacionais de armazenagem e qualidade para a indústria.
Source: Rural

Leave a Reply