Skip to main content

(Foto: Sergio Ranalli)

 

O Ministério da Agricultura instituiu um comitê de crise para monitorar e propor estratégias para minimizar os impactos do coronavírus na produção agrícola e no abastecimento de alimentos. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (22/2) no Diário Oficial da União. 

Segundo a portaria, as atividades do comitê terão como objetivo subsidiar a ministra Tereza Cristina na tomada de decisões. O grupo atuará pelo período em que as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública estiverem vigentes.

saiba mais

Cooperativas pedem ao menos R$ 250 bilhões ao governo para o Plano Safra 2021/22

Em ano de pandemia, agro gera maior número de empregos formais desde 2011

 

Entre as atribuições do colegiado, estão analisar produção, mercado, infraestrutura, percepções da sociedade e produtos agropecuários; produzir diagnósticos para subsidiar a gestão do Ministério da Agricultura; acompanhar questões com potencial de risco; prevenir crises e articular seu gerenciamento; e propor ações para assegurar o abastecimento da população.

De acordo com o texto, o comitê atuará em ações de monitoramento e encaminhamento de soluções de curto prazo, bem como em medidas de ajuste estrutural para médio e longo prazo.
Source: Rural

Leave a Reply