Skip to main content

Otimista para este ano, depois de registrar faturamento recorde em 2020, Cotrijal lançou nova marca (Foto: Digulgação/Cotrijal)

 

Mesmo com a quebra da safra de verão (2019/2020) e a pandemia da Covid-19, a Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial encerrou 2020 com o faturamento recorde de R$ 2,4 bilhões, um crescimento de 5% em relação aos R$ 2,3 bilhões de 2019. As sobras cresceram 5%, chegando a R$ 21,4 milhões. O balanço geral da cooperativa fundada há 63 anos em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, será apresentado em 25 de fevereiro aos associados.

Para festejar os bons resultados, a Cotrijal apresentou nesta semana sua nova marca em uma live com a presença do padre Fábio de Melo. Segundo nota da assessoria, a renovação marca uma nova fase da cooperativa, com investimentos em gestão, comunicação, inovação e diversificação dos negócios.

saiba mais

Cotrijal anuncia cancelamento da Expodireto 2021

 

 

Os planos para os próximos cinco anos incluem investimento em venture capital, a participação no marketplace SuperCampo e a industrialização de produtos, em parceria com a cooperativa Languiru, de Teutônia (RS), que assina marcas de laticínios, cortes suínos e de aves. Transportes e logística também estão na pauta. Além disso, os investimentos em inovação e tecnologia serão intensificados.

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, o resultado do ano passado se deve à diminuição das despesas administrativas, ao crescimento dos negócios e ao aumento do número de produtores trabalhando com a cooperativa. “O profissionalismo da nossa equipe e a confiança do produtor foram essenciais para esse bom desempenho”, afirmou ele na nota distribuída pela assessoria. “Para 2021, a expectativa é de uma nova safra recorde, que vem com produtividade e ótimos resultados”.

Nova marca

A renovação da marca foi assinada pela agência Moove, de Porto Alegre. Na composição, segundo a agência, estão presentes várias características da cooperativa como união, semente e grão; pessoas e associados; folha, plantio e integração; água e irrigação. O presidente da agência, José Fuscaldo, diz que repensar e redesenhar a marca exigiu estudo, pesquisa e um extremo cuidado com a relação afetiva com a antiga.

“Grandes marcas mundiais têm passado por processos semelhantes porque a internet exigiu isso de todas. Elas buscaram simplificar suas formas, ganhar dinamicidade e rapidez no mundo virtual. A Cotrijal viu isso no tempo certo e agiu com rapidez,” afirmou Fuscaldo.

A Cotrijal é a maior cooperativa agropecuária do Rio Grande do Sul e uma das maiores do Brasil. Desde 2000, a entidade promove a Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio nacional. Neste ano, a feira, que seria realizada no início de março, foi cancelada devido à pandemia. Em 2020, a Cotrijal fez uma das únicas feiras do país, em março, antes da proibição das aglomerações movimentando R$ 2,65 bilhões.
Source: Rural

Leave a Reply