Skip to main content

Estruturas do evento da Abertura Oficial da Colheita do Arroz estão sendo recuperadas depois de serem atingidas por ventos e chuvas fortes, que afetaram a programação (Foto: Divulgação/Federarroz)

 

Ventos de mais de 100 quilômetros por hora e uma chuva de cerca de 90 milímetros danificaram, nesta quarta-feira (10/2), estruturas montadas para os três dias de evento da Abertura Oficial da Colheita do arroz, em Capão do Leão (RS). De acordo com a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), por conta da intempérie, toda a programação do dia foi cancelada.

Para esta quinta-feira (11/2), último dia do evento, não serão realizadas apenas as visitas às chamadas vitrines tecnológicas. “Se as condições climáticas permitirem, o Ato da Abertura Oficial está programada para ocorrer normalmente a partir das 14 horas”, informa a organização, em nota.

saiba mais

Conab eleva estimativa de safra de grãos para 268,3 milhões de toneladas em 20/21

Federarroz descarta queda de preços ao produtor neste ano

 

O evento, cuja programação começou na última terça-feira (9/2), marca o início da colheita da safra de arroz no Rio Grande do Sul, maior produtor nacional do cereal. Para o Ato da Abertura oficial, nesta quinta-feira, está prevista a presença do vice-presidente Hamilton Mourão.

De acordo com a estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgadas nesta quinta-feira (11/2), a produção de arroz no Brasil na safra 2020/2021 deve ser de 10,935 milhões de toneladas. O volume é 2,2% a menos que no ciclo anterior, cuja colheita é estimada em 11,183 milhões de toneladas do cereal, considerando as lavouras irrigadas e de sequeiro no país.
Source: Rural

Leave a Reply