Skip to main content

(Foto: Divulgação/JBS)

 

A JBS deu início à construção de sua nova fábrica em Presidente Epitácio (SP), que produzirá gelatina e peptídeos de colágenos bioativos. A previsão é começar a operar no início de 2022, gerando 400 empregos. O investimento previsto é de R$ 280 milhões até o fim deste ano.

Segundo a diretora à frente do planejamento, Cláudia Yamana, o objetivo é que o prédio seja referência em sustentabilidade. Entre as ações previstas, estão reciclagem total do descarte de embalagens usadas no processo, reúso e tratamento de água, áreas de trabalho com iluminação natural e uso de equipamentos que reduzam o desperdício de energia. 

saiba mais

Parceria entre JBS e criadores quer criar modelo de pecuária sustentável no Cerrado

Aurora atinge receita recorde de R$ 14,6 bilhões com venda de carnes para a China

 

A empresa também fará o plantio de 189.200 m² de árvores de espécies nativas nos próximos 20 anos, além da emissão de créditos de carbono e da área de tratamento de efluente quatro vezes maior que a área da fábrica. 

“Procuramos as melhores práticas de sustentabilidade para serem aplicadas na nova unidade e faremos a gestão consciente de todos os recursos, além da geração de empregos para a região”, afirmou Claudia, em nota divulgada pela JBS.

O empreendimento fará parte do grupo de empresas da JBS Novos Negócios, com operações que transformam os materiais não aproveitados durante processamento das carnes em produtos de valor agregado, como biodiesel, colágeno, fertilizantes, envoltórios para embutidos, rações, insumos fármacos e materiais de higiene e limpeza.

 
Source: Rural

Leave a Reply