Skip to main content

(Foto: Estúdio de Criação)

 

Boa noite! Confira os destaques desta terça-feira (9/2) no site da revista Globo Rural.

Melancia amarela

 

(Foto: Fotot: Nunhems Basf/Divulgação)

 

A melancia amarela tem ganhado cada vez mais espaço nos supermercados e no gosto dos consumidores. Além da cor diferente, a fruta é mais doce e tem menos caroços do que a original.

Embora já exista na natureza, a melancia amarela passou por um processo de hibridização e melhoramento convencional para atingir as características desejadas.

Falta de gado

(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

Na última semana, a arroba bovina ultrapassou R$ 300, em uma forte alta que pressiona as margens da indústria em meio a um mercado interno em crise. A principal causa é a falta de gado pronto para abate. Mas por que isso ocorre no Brasil? Acesse a reportagem e veja os quatro principais motivos.

Exportação de soja nos EUA

(Foto: Joana Colussi/Globo Rural)

 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) manteve a estimativa para a produção local de soja na safra 2020/2021 e aumentou a das exportações do país. Os números estão no relatório mensal de oferta e demanda mundial referente a fevereiro, divulgado nesta terça-feira (9/2).

Menos embarques em fevereiro

(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) estimou que exportações de soja no Brasil podem ficar entre 6 milhões e 7,63 milhões de toneladas em fevereiro, indicando um intervalo de números mais conservador em relação à semana anterior.

Vacinação de trabalhadores de frigoríficos

 

(Foto: Reuters/Amanda Perobelli)

 

Trabalhadores de frigoríficos fazem parte do próximo grupo de pessoas que poderão receber a vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos. Mas as empresas estão preocupadas com a relutância de funcionários em se imunizar em alguns Estados.

Enquanto alguns estão receosos quanto à segurança e eficácia das vacinas, outros temem exigência de prova de status de imigração para serem imunizados.

Importações de leite em pó

 

(Foto: Thinkstock)

 

A cadeia produtiva de leite pediu para "suspender as importações predatórias de leite em pó do Mercosul". Segundo a Associação Brasileira de Leite (Abraleite), uma das signatárias do movimento levado ao governo federal, o momento atual do setor "é difícil" e as aquisições de leite dos países vizinhos "complicam a situação".

Vendas de café

 

(Foto: Pixabay)

 

As exportações totais de café no Brasil recuaram 9,4% em janeiro ante igual período do ano passado, a 3,1 milhões de sacas de 60 kg, informou nesta terça-feira (9/2) o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Sementes ilegais na China

 

(Foto: Ryan Woo/Reuters)

 

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China disse nesta terça-feira (9/2) que encontrou oito empresas e institutos que produziram ou realizaram pesquisas de forma ilegal com sementes geneticamente modificadas.

O anúncio feito pelo país asiático, que não permite a fabricação ou plantio de milho geneticamente modificado, é o primeiro em anos.

Governo lança "Adote 1 Parque"

 

(Foto: Mario Oliveira/MTUR)

 

Em uma aposta para diminuir o desmatamento na Amazônia e melhorar a imagem da política ambiental brasileira, o governo federal dá a largada nesta terça-feira (9/2) ao programa Adote 1 Parque. A iniciativa, que já tem adesão de rede de supermercados, vai dispor de R$ 14 milhões.

No lançamento da iniciativa, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que é difícil cuidar da Amazônia e o governo não tem recursos suficientes para tomar conta da região. Por isso, ele pediu ajuda da iniciativa privada.

Venda de caminhões

(Foto: Scania/Divulgação)

 

A Scania aposta no bom momento do agronegócio para vender mais caminhões em 2021. De acordo com as projeções da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o mercado de caminhões pode crescer 15% neste ano.

A montora ainda afirmou que tem investido em tecnologia com promessa de mais economia de combustível, além de projetar maior demanda pelos modelos a gás e biometano.
Source: Rural

Leave a Reply