Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) informou, nesta sexta-feira (29/1), ter enviado aos ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Agricultura, Tereza Cristina, um ofício pedindo que trabalhadores de frigoríficos sejam considerados como prioritários na vacinação contra a Covid-19. O argumento é de que o setor se mostrou um dos mais vulneráveis à contaminação pelo novo coronavírus.

“A maior vulnerabilidade da indústria de carnes, em face do trabalho intensivo, ambientes fechados e climatizados, exige a intercessão dos ministérios junto às secretariais estaduais de saúde para que procedam a imediata vacinação desta classe industrial”, argumenta a Associação, em nota.

saiba mais

CNA pede prioridade aos produtores rurais na vacinação contra Covid-19

 

No comunicado, a entidade destaca que a lei 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, com uma série de medidas de enfrentamento da pandemia, prevê a adoção imediata de medidas que preservem a saúde de trabalhadores de setores essenciais, como a produção de alimentos. E que esses trabalhadores já estão incluídos como prioritários no Plano Nacional de Imunização.

Não é a primeira entidade ligada à agropecuária que faz esse tipo de pedido ao governo. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defende a inclusão dos produtores rurais entre os grupos prioritários, também sob o argumento de que se trata de setor essencial em meio ao cenário de pandemia.
Source: Rural

Leave a Reply