Skip to main content

(Foto: Mapa/Divulgação)

 

O governo anunciou a criação de um grupo de trabalho interministerial para elaborar o Plano Nacional de Fertilizantes. O objetivo é aumentar a produção e oferta de insumos nacionais, além de ampliar a competitividade e reduzir a dependência dos produtos importados.

Segundo o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, César Halum, o país importa cerca de 60% dos fertilizantes utilizados na produção agrícola. "É preciso fortalecer a produção [desses insumos] dentro do Brasil", destaca.

saiba mais

StoneX eleva projeção de entregas de fertilizantes para 2020

Testes da Aprosoja reprovam 22,7% dos fertilizantes em Mato Grosso

 

O grupo é formado por representantes da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Casa Civil e dos ministérios da Agricultura, Economia, Infraestrutura, Minas e Energia, Meio Ambiente e Ciência, Tecnologia e Inovações, além da Embrapa, Gabinete de Segurança Institucional e Advocacia-Geral da União.

A secretaria executiva ficará a cargo da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos. Estão previstos encontros quinzenais, e o grupo deve durar 120 dias a partir da primeira reunião – o prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período.
Source: Rural

Leave a Reply