Skip to main content

(Foto: Reuters/Amanda Perobelli)

 

A Confederação Nacional de Transporte (CNT) anunciou ter obtido a garantia do Ministério da Saúde de que profissionais do transporte serão incluídos no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a Covid-19. A entidade diz que, agora, aguarda a definição do cronograma de imunização desse público pela pasta.

Segundo a CNT, estarão no grupo prioritário caminhoneiros, portuários (incluindo trabalhadores da área administrativa), funcionários das companhias aéreas nacionais (aeronautas e aeroviários), de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas e de empresas brasileiras de navegação, além de motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, incluídos os motoristas do longo curso.

saiba mais

Atraso na chegada da vacina para Covid-19 preocupa zonas rurais e comunidades indígenas

Governo diz que norma de pesagem será revisada e caminhoneiro pagará menos

 

 

Conforme a confederação, no caso dos caminhoneiros, será contemplado o motorista de transporte rodoviário de cargas definido no art. 1º, II da Lei nº 13.103, de 2 de março de 2015, que trata da regulamentação da profissão de motoristas.

“Por serem considerados essenciais para o desenvolvimento do Brasil, o Ministério da Saúde atendeu a reinvindicação da CNT. Esse é um reconhecimento da importância do trabalho que vem sendo desempenhado pelo setor, essencial para a manutenção das atividades de todo o país”, afirma o presidente da entidade, Vander Costa.

saiba mais

Coopavel cancela feira e terá apenas visitas a experimentos agrícolas

 
Source: Rural

Leave a Reply