Skip to main content

Centro-norte brasileiro deve ter semana natalina de muita chuva nas principais regiões produtoras (Foto: Getty Images)

 

O boletim agroclimático da Rural Clima muitas áreas de instabilidade sobre a região Centro-Norte do Mato Grosso, e com isso, os modelos já registram chuva em grande parte dessas localidades. "Essas áreas de instabilidade ganharão ainda mais força ao longo do dia, e com isso há previsões de chuva nesta segunda-feira (21/12) sobre grande parte das regiões produtoras do Mato Grosso", afirma Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

Além disso, com as temperaturas elevadas e muita umidade na atmosfera, novas pancadas de chuva devem ser observadas sobre Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. De acordo com o boletim, grande parte da região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) também terão tempo instável, com precipitação a qualquer hora do dia.

saiba mais

Chuvas de dezembro serão decisivas para safra recorde de soja em MT, diz Imea

Pandemia, nova lei do agro e modernização de cartórios impulsionam crédito digital

 

Após um final de semana chuvoso, as principais regiões produtoras do Rio Grande do Sul não devem ter precipitações neste início de semana. Porém, "as condições seguem extremamente favoráveis ao desenvolvimento das lavouras de soja, milho e outras culturas", confirma Santos.

A partir de terça-feira (22/12), o sistema avança ainda mais sobre a faixa central do país e há previsão de altos volumes de chuva sobre grande parte das regiões produtoras de Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). No restante do Brasil, a tendência segue de chuva em forma de pancadas.

"Ao longo da semana, entre quarta-feira (23/12) e sexta-feira (25/12), a tendência é que esse sistema avance ainda mais sobre a região Central e Norte, deixando o tempo instável com chuva a qualquer hora do dia", finaliza o agrometeorologista.
Source: Rural

Leave a Reply