Skip to main content

Os caminhos do arroz na região Sul do Brasil foram um dos temas da edição de 2020 do Caminhos da Safra (Foto: Fernando Martinho)

 

Mais do que nunca, em 2020 a logística de escoamento da produção do agronegócio mostrou a sua importância para atender as necessidades internas de abastecimento assim como para as exportações, em plena pandemia da Covid-19. Por isso, a revista Globo Rural realiza, nesta quinta-feira (17/12), às 17 horas, a primeira Live do Caminhos da Safra com o tema Logística do Agro no ano de pandemia e perspectivas para 2021.

O debate vai abordar os avanços e os desafios da logística em um ano atípico e também as expectativas do setor para 2021. O evento online vai ter a participação de Edeon Vaz Ferreira, coordenador do Movimento Pró-Logística de Mato Grosso; Federico Vega, CEO da startup CargoX; Ricardo Medina, gerente de Negócios da Companhia Docas do Pará, representando o Porto de Vila do Conde (Barcarena-PA), e Silvio Munhoz, diretor de vendas e soluções da Scania no Brasil.

Você pode acompanhar e participar da Live através do perfil da Revista Globo Rural nas plataformas do YouTube, LinkedIn e Facebook.

Caminhos da Safra é uma iniciativa da revista Globo Rural, que há oito anos faz um diagnóstico da infraestrutura para o escoamento da produção agropecuária do Brasil. A cada edição, as equipes de reportagem percorrem as principais rotas de transporte e conferem avanços e gargalos em rodovias, ferrovias, hidrovias e portos. O projeto é patrocinado pela Scania e em 2020 contou com o apoio da Praticagem do Brasil. O 8º Fórum Caminhos da Safra também é apoiado pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag)

saiba mais

Da lavoura ao navio, vídeo mostra caminho do arroz do sul para todo o país

Produtores de arroz preparam nova safra em meio a consumo incerto e custos em alta

 
Source: Rural

Leave a Reply