Skip to main content

Unidade da JBS nos Estados Unidos. Recentemente, empresa enviou mais de 200 trabalhadores para casa por conta do contágio pela Covid-19 (Foto: JBS/Divulgação)

 

A indústria de carne dos Estados Unidos está pedindo ao governo alta prioridade aos seus trabalhadores na vacinação contra covid-19. O North American Meat Institute, a National Cattle Men's Beef Association e o National Pork Producers Council informaram em nota que reconhecem e apoiam a recomendação do comitê consultivo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), agência de controle de doenças dos Estados Unidos, de prioridade de profissionais de saúde e outras pessoas de alto risco, mas consideram que, a seguir, a vacinação deve ser realiada em trabalhadores da indústria de carne e seus fornecedores de gado.

As empresas argumentam que essa indústria "faz parte da infraestrutura crítica e necessária para garantir o funcionamento da cadeira de abastecimento e fornecimento de alimentos", disseram os grupos.A Tyson Foods avisou em abril que "a cadeia de abastecimento de alimentos está se rompendo", pois várias empresas fecharam instalações por causa dos casos de novo coronavírus. A JBS USA Holdings Inc. teve que mandar para casa 202 trabalhadores em Greeley, no Colorado, nesta segunda-feira, 7, por risco de contágio de covid-19, mas continua a fornecer pagamento integral e benefícios para os afastados.

saiba mais

França ordena abate de 6 mil patos atingidos por gripe aviária

China aumenta compras e Brasil exporta 10% a mais de carne bovina em novembro, diz Abrafrigo

 
Source: Rural

Leave a Reply