Skip to main content

De acordo com a Unica, todas as distribuidoras já cumpriram suas metas obrigatórias de aquisição de Cbio (Foto: Thinkstock)

 

As vendas com o chamado Crédito de Descarbonização (Cbio) totalizou 10,3 milhões de unidades na B3 desde o lançamento, com as distribuidoras de combustível já tendo cumprido suas metas obrigatórias. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (7/12) pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica). A nota cita dados da bolsa, segundo os quais 16,3 milhões de Cbios foram emitidos.

“A expectativa é que até o final de 2020, as distribuidoras cumpram suas metas e que o número de CBios emitidos e comercializados supere os 18 milhões”, comenta Antônio de Pádua Rodrigues, diretor técnico da Unica.

O Cbio foi criado dentro do programa Renovabio, de incentivo à produção de biocombustíveis no Brasil. É um instrumento financeiro, negociado a mercado, que está atrelado à eficiência energética da cadeia produtiva. A meta compulsória para este ano é de 14,5 milhões de Créditos de Descarbonização.

saiba mais

CBios já compensaram emissão de 5,7 milhões de toneladas de CO2 no Brasil desde abril

 
Source: Rural

Leave a Reply