Skip to main content

Nivaldo Dzyekanski, presidente reeleito da Associação Brasileira dos Criadores de Angus (Foto: Carolina Jardine)

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Angus anunciou, nesta sexta-feira (4/12), a reeleição do atual presidente, Nivaldo Dzyekanski, para mais um mandato de dois anos à frente da entidade. Pecuarista e empresário, ele foi mantido no cargo em uma assembleia realizada em formato misto (presencial e online), em Porto Alegre (RS).

Em nota divulgada pela assessoria da entidade, Dzyekanski disse que seu principal objetivo é manter o fomento a ações de promoção da genética do gado bovino da raça angus em nível nacional. “Quero intensificar o desenvolvimento genético, disponibilizando cada vez mais dados aos criadores sobre os animais, realizando provas de conversão alimentar e enviando mais touros para centrais de inseminação”, diz.

Outra meta nesse novo mandato é consolidar o programa de genômica, feito pela entidade em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Segundo ele, a ferramenta de seleção genética está avançando no campo e tem se tornado fermenta indispensável para os criadores da raça.

saiba mais

Pela primeira vez, B3 inclui frigoríficos de carne bovina em índice de sustentabilidade

Com 80 mil filhos e 10 mil netos, touro recordista da raça Nelore vai se aposentar

 

 

“Espero que a ferramenta de seleção genética esteja avançada nos campos e que os criadores estejam fazendo uso da mesma como algo indispensável para a criação de Angus”, prevê.

Ainda conforma a nota da entidade, o presidente reeleito destacou a importância de integrar mais ao corpo social da Associação os pecuaristas que abatem seu gado pelo Programa Carne Angus, de carne certificada. E que pretende intensificar a campanha de valorização do Selo Angus, que destaca os atributos da certificação da raça.

“Irei dar sequência a esse trabalho, pois o selo estampado em nossos produtos chancela que os mesmos foram avaliados e aprovados dentro dos parâmetros do Programa Carne Angus”, afirmou.
Source: Rural

Leave a Reply