(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) já distribuiu mais de 733 toneladas de alimentos durante o período de pandemia de Covid-19 – março a novembro. E a expectativa é de que a quantidade cresça ainda mais em dezembro.
Os alimentos são fornecidos por atacadistas, produtores rurais e agroindústrias que usam os serviços de armazenamento e distribuição da Ceagesp. Após doados, eles são transformados em marmitas, sopas, complementos alimentares e vitamínicos e servidos à população em 18 cidades do Estado.
saiba mais
Governo de SP fecha acordo com a Conab para intercâmbio de dados agropecuários
A iniciativa visa a beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Apesar de ter sido sido inaugurada antes do período da pandemia, a campanha de distribuição de alimentos mobilizou colaboradores em caráter especial para mitigar os danos causados pela paralisação econômica após a declaração de emergência sanitária.
A Ceagesptambém fornece guias de orientação alimentar e de boas práticas na escolha, no manuseio e preparo das refeições. Para o período de pandemia, a companhia elaborou um caderno especial de orientações ao consumidor, com a ajuda da Embrapa.
saiba mais
São Paulo recebe R$ 35 milhões para iniciativa que apoia produtores rurais de baixa renda
A publicação mostra como otimizar as saídas de casa para abastecimento, como acondicionar frutas, legumes e vegetais para que durem mais e como higienizá-los adequadamente para minimizar o risco de contaminação pelo novo coronavírus.
Outra publicação da companhia mostra como tirar as principais dúvidas em relação aos alimentos, além de fornecer dicas de nutrição saudável para as famílias e orientações sobre o congelamento de hortaliças, legumes, verduras e carnes.
Source: Rural