Skip to main content

(Foto: Pixabay)

 

Após sacrificar 17 milhões de visons com uma mutação de Covid-19 transmissível a humanos, a Dinamarca foi surpreendida por uma reação inusitada. Os animais, cuja pele é usada para fabricar casacos e peças de roupa, ressurgiram na superfície onde foram enterrados.

A situação ocorreu perto de Holstebro, no oeste do país, e assustou a população. Mas o governo tratou de explicar que não havia motivo para preocupação. A causa é a pressão acumulada dos gases de decomposição, combinado a uma fina camada de calcário e uma terra muito arenosa.

saiba mais

Covid-19 em animais motiva pesquisa científica sobre riscos de contágio

 

O Ministério do Meio Ambiente e da Agricultura da Dinamarca disse, em comunicaado, que o reaparecimento dos cadáveres no terreno é "um problema temporário ligado ao processo de decomposição dos animais".

A Dinamarca é o maior exportador mundial e o segundo maior criador de visons, só atrás da China. A decisão de sacrificar os animais, que foi apontada como ilegal, resultou na demissão do ministro da Agricultura do país, Mogens Jensen.

saiba mais

Apagão agrava situação de reserva de animais silvestres no Amapá

 

Nesta quinta-feira (26/11), a primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, pediu desculpas pela morte dos animais e chegou a chorar. "É por causa do coronavírus. Espero que possa haver um pouco de luz no fim do túnel para os criadores", afirmou.
Source: Rural

Leave a Reply