Skip to main content

(Foto: Jorge Andrés Paparoni/CCommon)

 

A 27ª edição do Congresso Internacional da Indústria do Trigo será nesta quarta-feira (25/11), das 9h às 12h30. Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, a programação será on-line e as inscrições são gratuitas.

O evento reunirá a cadeira do trigo nacional para debater “mudanças recentes e o futuro”. Ao todo, a programação, que terá tradução simultânea em inglês e espanhol, conta com uma palestra inaugural e dois painéis.

“O congresso é conhecido por reunir diferentes elos da cadeia para analisar as propensões e expectativas para o mercado mundial e, nesta edição, não será diferente. O formato on-line possibilitará a participação de mais pessoas, fator que enriquecerá o debate”, destaca o presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Rubens Barbosa.

saiba mais

Preço do trigo sobe em novembro e anima produtos na reta final da colheita

Conab eleva previsão de produção de grãos na safra 2020/2021

 

A palestra inaugural será ministrada pela economista, pesquisadora do Peterson Institute for International Economics e professora da SAIS/John Hopkins University Washington, Monica de Bolle. Ela apresentará o atual cenário do setor e as perspectivas econômicas mundiais e para o Brasil no pós-pandemia.

O primeiro painel terá como tema central “A dinâmica do mercado do trigo”. Dentre os nomes confirmados, estão o presidente honorário da European Flour Millers, Bernard Valluis, o diretor comercial da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Rogério Trannin de Mello, o executivo do negócio trigo na Bunge, Edson Csipai, e o presidente da Associação Nacional dos Usuários de Transporte de Carga (ANUT), Luiz Henrique Baldez.

saiba mais

Avanço da colheita no sul indica que Brasil terá safra de trigo menor por causa do clima

Mercado aposta em subida de preços de grãos e China mantém compras

 

O segundo painel do evento tratará da gestão da indústria do trigo, no qual os participantes debaterão estratégias para atingir os resultados esperados, analisar o consumo do grão no Brasil e no mundo e suas perspectivas sobre o produto desde os moinhos até o consumidor final.

A programação conta com a participação do CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, do global principal application scientist enzymes DuPont Health & Bioscience, Eduardo Pimentel Junior, da diretora de Relações Institucionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mônica Messenberg, e do presidente da J. Macedo, José Honório Tofoli.
Source: Rural

Leave a Reply