Skip to main content

(Foto: Terry Presley/CCommons)

 

Após um final de semana chuvoso na Bahia, no Maranhão e no Piauí, os próximos dias terão uma diminuição considerável de precipitação no Nordeste, informa o Climatempo. Pontos isolados da região devem receber chuva, porém, em volumes baixos e irregulares. A exceção fica para o sul da Bahia, que tem alerta para chuva forte nos próximos dias.

No Norte, a segunda-feira (23/11) deve ser de chuva forte, principalmente no Pará e no Tocantins. A partir de terça-feira (24/11), o ar seco se expande e a chuva perde força. O Climatempo informa que, nos próximos dias, o tempo se manterá firme, com pancadas isoladas, irregulares e em pequenos volumes. Além disso, o sol aparece mais forte e o ar segue abafado.

saiba mais

Após atraso, plantio de soja reage no Brasil e já supera marca do ano passado

 

Já no Sudeste, as temperaturas voltam a subir, principalmente em São Paulo. Ao longo da semana, o sol predomina em todo o Estado, com máximas acima de 30ºC.

De acordo com o Climatempo, a tendência é de chuva irregular nesta semana, em forma de pancadas isoladas e curta duração. As áreas de divisa com Minas Gerais devem ser as mais afetadas pela precipitação, porém sem previsão para temporal.

saiba mais

Produtores de arroz preparam nova safra em meio a consumo incerto e custos em alta

 

Alerta de temporal

A circulação dos ventos deve estimular a formação de nuvens carregadas no Sudeste e no Centro-Oeste. O leste do Espírito Santo e o centro-leste do Pará, na região de Tucuruí, devem manter estado máximo de atenção para chuva volumosa, associada a temporal, nesta segunda-feira (23/11).

Além destas localidades, há alertas de chuva volumosa na Zona da Mata Mineira, região serrana do Rio de Janeiro, noroeste de Minas Gerais, norte e nordeste de Goiás, Tocantins, leste, sudeste e sul do Pará, faixa norte de Mato Grosso e faixa sul do Amazonas.
Source: Rural

Leave a Reply