Skip to main content

Caminhão de reportagem do projeto em lavoura de algodão na Bahia (Foto: Fellipe Abreu/Editora Globo)

 

O projeto Caminhos da Safra está de volta à estrada. No 8º ano da série sobre infraestrutura para o agronegócio da Revista Globo Rural serão realizadas quatro viagens pelo país. Do Sul ao Norte, as equipes vão mostrar as rotas de produtos importantes para o agronegócio e a economia do Brasil.

Na próxima segunda-feira (9/11), os repórteres vão atravessar o Paraná, maior produtor e exportador nacional de frango e segundo maior produtor de grãos. Você pode acompanhar a viagem pelas redes sociais ou pelo site da Globo Rural.

Rotas do Caminhos da Safra em 2020 (Foto: Globo Rural)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A rota inaugural da fase de viagens foi realizada em outubro no Rio Grande do Sul e mostrou os desafios de produção, mercado e logística enfrentados pelos produtores de arroz do Estado, que concentra 70% do plantio e distribui o produto para todos os centros de consumo do país. O trajeto incluiu visita a produtores do município de Uruguaiana, Alegrete, com as maiores áreas plantadas de arroz, além da indústria de beneficiamento.A última parada foi em alto-mar, no Porto de Rio Grande. O material é o destaque principal da edição de novembro da Revista Globo Rural e já está disponível para assinantes no aplicativo Globo+ e na área exclusiva do site.

Capa da Globo Rural de novembro. (Foto: Globo RUral)

Nas próximas etapas estão previstas viagens para o Centro-Oeste e Norte do país.

O Caminhos da Safra percorre o Brasil inteiro há oito anos, para mostrar os avanços e gargalos da infraestrutura para o escoamento da produção agropecuária brasileira. Em média, em cada edição as equipes viajam mais de 10 mil quilômetros em todas as regiões do país. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a saída das equipes para a estrada foi reprogramada. Enquanto isso, uma série de conteúdos especiais foi produzida nas plataformas digitais da revista – matérias, lives e podcasts temáticos, disponíveis no canal do site, redes sociais e plataformas de áudio (streaming).

saiba mais

Confira o podcast sobre transporte hidroviário

Episódio aborda passado e futuro do transporte rodoviário no Brasil; ouça

Ferrovias são tema de novo episódio do podcast do Caminhos da Safra

 

Em 2020, o projeto conta com o patrocínio da Scania, parceira da Globo Rural desde o primeiro ano da iniciativa, e apoio da Praticagem do Brasil, associação que reúne os profissionais responsáveis pela condução de todos os navios que atracam nos portos brasileiros. Nos últimos anos, a categoria fez altos investimentos para suprir a demanda por embarques seguros de produtos do agronegócio em navios de grande porte.
Source: Rural

Leave a Reply