Skip to main content

(Foto: CIBiogás/Divulgação)

 

As oportunidades que se abrem para o setor de biogás do país com novos marcos regulatórios no setor elétrico e o novo mercado de gás serão o foco do VII Fórum do Biogás, que será realizado em modo virtual nesta quinta-feira (5/11).

Promovido pela Associação Brasileira do Biogás (ABiogás), o evento do mercado brasileiro de biogás e biometano reúne especialistas da indústria e representantes do poder público para debater temas que estão na pauta do dia dos setores energético, ambiental e financeiro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online.

saiba mais

Produtores e indústrias do agro testam novos combustíveis que poluem menos o meio ambiente

 

Este ano tem sido marcado por importantes discussões relacionadas à indústria do biogás, como as alterações das regras da geração distribuída (GD), no setor elétrico, e a reforma que está sendo promovida com a modernização do setor.

O Novo Marco do Saneamento, sancionado em julho, e o novo mercado de gás, com a aprovação do projeto de lei 4.476/2020 no Senado, também contêm instrumentos de oportunidades para a indústria do biogás.

saiba mais

Raizen inaugura usina de biogás no interior de São Paulo

 

 

O contexto de pandemia do coronavírus apontou para a relevância da demanda por investimentos alinhados à sustentabilidade e às preocupações com as mudanças climáticas. Nesse sentido, cresce a importância da adoção de critérios ambientais, sociais e de governança (ESG) por parte dos investidores. Por isso, as finanças sustentáveis também farão parte da 7ª edição do Fórum do Biogás.

Apesar da crise da Covid-19, o ano tem sido de conquistas para o setor, que teve marcos importantes como a inauguração de uma das maiores plantas de biogás do mundo para geração de energia elétrica, da Raízen Geo Biogás, em São Paulo, e a chamada pública para aquisição de 5 milhões de m³/dia de biometano, lançada pela Golar Power.

saiba mais

Agropecuária tem importante papel na geração de energia limpa

 

“Nossa meta é chegarmos a uma produção de 30 milhões de m³/dia de biogás até 2030. Para isso, vamos precisar de investimentos da ordem de R$ 40 bilhões, mas estamos otimistas. Com os marcos que tivemos este ano, nossas projeções se tornam cada vez mais factíveis”, afirma o presidente da ABiogás, Alessandro Gardemann.
Source: Rural

Leave a Reply