Skip to main content

(Foto: Divulgação/Raízen)

 

O volume de etanol comercializado pelas usinas produtoras do Centro-Sul na primeira quinzena de outubro foi de 1,28 bilhões de litros, representando queda de 10,7% em comparação com igual período de 2019 (1,44 bilhão de litros). No mercado interno, a comercialização de hidratado foi de 863,11 milhões de litros no período, redução de 14% em relação ao mesmo período no ciclo agrícola anterior, informa a União da Indústria da cana-de-açúcar (Unica), em levantamento divulgado nesta terça-feira (27/10).

A representatividade do produto exportado reduziu em relação à quinzena anterior. Apenas 68,81 milhões de litros foram direcionados ao mercado externo e 1,21 bilhões de litros comercializados domesticamente. O diretor Técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, informou em comunicado que, "embora a recuperação marginal das vendas presenciada em setembro se mantenha na primeira quinzena de outubro, ainda se observa um consumo consideravelmente deprimido, tanto nos valores da quinzena quanto no acumulado".

saiba mais

Açúcar se aproxima dos R$ 100 a saca e etanol mantém tendência de alta

Associação dos EUA pede 'tarifa recíproca' às importações do etanol brasileiro

 

O volume total comercializado de hidratado no acumulado da safra 2020/2021 para o mercado interno atingiu a marca de 9,97 bilhão de litros, retraindo 22% em relação ao mesmo período da safra anterior. Conforme a Unica, nas vendas de etanol anidro, a trajetória positiva foi interrompida na primeira quinzena de outubro em que 349,29 milhões de litros foram comercializados.

No acumulado, as vendas deste etanol permanecem 7% inferior as da safra 2019/2020, para o mesmo intervalo.Segundo a Unica, o álcool destinado a finalidades não carburante se mantém em trajetória ascendente, com aumento de vendas de 3% na primeira quinzena de outubro. No acumulado, esse valor permanece 35% superior ao ano anterior, com 743,05 milhões de litros comercializados.

No acumulado desde o início da safra 2020/2021 até a primeira quinzena de outubro, as vendas de etanol pelas unidades produtoras do Centro-Sul somam 15,94 bilhões de litros, com retração de 15% na comparação com mesmo período de 2019. Desse total, 1,51 bilhão de litros foram destinados ao mercado externo e 14,43 bilhões para o mercado doméstico.
Source: Rural

Leave a Reply