Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a previsão é de chuva em praticamente todo o país até a próxima segunda-feira (26/10).

No Sul, o centro do Paraná deve ter os maiores acumulados, que poderão ficar em torno de 80 mm. No Sudeste, não estão descartadas tempestades, com chuva forte, granizo e rajadas de vento, mas as precipitações serão mais escassas no norte de Minas Gerais.

saiba mais

Semana será de chuva diária nas regiões produtoras do Sudeste e Centro-Oeste

 

Já no Centro-Oeste, as chuvas terão maior volume no norte do Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e no leste do Mato Grosso.

"Há possibilidade de ocorrência de chuva forte e rajadas de vento em algumas áreas da região", afirma o boletim meteorológico do instituto.

No Norte, os acumulados deverão variar entre 10 e 90 mm no Amazonas, no sul do Pará e em Rondônia.

saiba mais

Clima deve favorecer plantio da nova safra até o fim de outubro

 

Início de novembro

 

O Inmet também afirma que, entre 27 de outubro e 4 de novembro, a chuva deve persistir em todo o Brasil, mas ter menor volume no Nordeste. 

No Matopiba (Maranhão, Tocatins, Piauí e Bahia), as precipitações devem variar entre 20 e 40 mm, com maior probabilidade de ocorrência em Tocantins e no oeste da Bahia.

No Sul, a tendência é de precipitações maims volumosas, especialmente no oeste, com acumulados podendo chegar aos100 mm. As regiões Central e Sudeste deverão ter chuvas intensas, principalmente em Minas Gerais e Espírito Santo, onde os acumulados poderão ultrapassar os 120 mm.
Source: Rural

Leave a Reply