(Foto: Divulgação)
Após 20 dias parado, o frigorífico da Marfrig em Chupinguaia (RO) decidiu ampliar por mais dez dias as férias coletivas concedidas neste mês. Em comunicado enviado aos funcionários, a empresa afirma que iniciará testes de Covid-19 para a retomada das operações de 26 de outubro a 3 de novembro, completando 30 dias de paralisação.
Há uma semana, quando confirmou a suspensão das atividades da unidade pela primeira vez, a Marfrig afirmou que a decisão fez parte de um planejamento estratégico que visa a otimização de recursos e a manutenção dos equipamentos. Procurada novamente por Globo Rural, a empresa não quis comentar a ampliação da medida.
saiba mais
Falta de gado e alta da arroba criam queda de braço pelo preço da carne
Falta de gado para abate e aumento das exportações deixam carne bovina mais cara
Além da unidade de Chupinguaia, a Marfrig também paralisou as atividades de Ji Paraná por 20 dias. A empresa retoma as atividades a partir desta semana.
Desde o mês passado, frigoríficos de diferentes Estados têm decretado férias coletivas diante da alta da arroba do boi e da fraca demanda no mercado interno, destino de mais de 70% das vendas do setor.
A estratégia é usada para adequar a operação de momentos de menor oferta de matéria-prima ou menor demanda, cenários que se somaram neste ano após a pandemia de Covid-19.
saiba mais
Maior rigor contra crimes na Amazônia é uma das causas da falta de gado em Mato Grosso
Frigoríficos decretam férias coletivas em Mato Grosso por falta de gado
Source: Rural