Skip to main content

De acordo com o Cepea, preço do frango subiu, acompanhando a valorização da canes, mas os insumos aumentaram com maior intensidade (Foto: ANPR/CCommons)

 

A valorização dos preços do frango não tem sido suficiente para aliviar as contas do avicultor, apontam os indicadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Com uma alta de maior intensidade dos preços de farelo de soja e de milho, principais insumos da ração dos planteis, o poder de compra do produtor está menor, com uma relação de troca mais apertada.

“A retração de vendedores e a forte demanda de compradores têm elevado consecutivamente os preços do milho, e, no mercado de farelo de soja, a oferta do derivado está baixa. Para o frango vivo, o bom momento nas vendas da carne, principalmente no mercado doméstico, faz com que as cotações do animal também subam”, diz o Cepea, em nota, nesta sexta-feira (16/10).

Em meio a este cenário, o indicador do Cepea para o frango congelado, com base no Estado de São Paulo acumula alta de 6,84% neste mês. Na quinta-feira (15/10), o valor chegou a R$ 6,25 o quilo. Também baseada no mercado paulista, a referência para o frango resfriado tem elevação de 3,36%, tendo fechado a R$ 6,15 o quilo no dia 15.

saiba mais

Alta no preço dos grãos preocupa setor de aves

Onda de calor matou mais de um milhão de aves em Bastos (SP), estima Sindicato Rural

 
Source: Rural

Leave a Reply