Skip to main content

(Foto: Reprodução)

 

Após receber mais de 200 inscrições, a terceira edição Prêmio Mulheres do Agro chega à reta final com o anúncio de nove finalistas (confira os nomes abaixo). Neste ano, a premiação teve um aumento de 61% nas inscrições em relação a 2019 e, desde o início do projeto, já reuniu mais de 550 histórias sobre a força feminina no campo.

De acordo com Francila Calica, gerente de Comunicação Corporativa da Bayer, a quantidade de mulheres que se propuseram a concorrer ao prêmio é reflexo de um esforço conjunto entre a multinacional, a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e as seis embaixadoras que ajudaram a encorajar o reconhecimento à liderança feminina. 

saiba mais

Bayer anuncia executiva para assumir a liderança da divisão agrícola no Brasil

 

 

“Nós ganhamos reforço de um grupo de produtoras que se destacam por suas trajetórias e boas práticas agrícolas: Sônia Bonato (GO), Carla Rossato (PR), Dulce Ciochetta (MT), Cristiane Steinmetz (GO), Geni Schenkell (MT) e Luciane Rheinheimer (RS). Durante toda a fase de inscrições, as embaixadoras incentivaram outras mulheres agropecuaristas que praticam a gestão inovadora e sustentável a se inscreverem”, conta Francila.

A seleção das finalistas foi feita por uma banca de jurados composta por representantes das instituições Hub Talent, EY, Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Cepea, CME e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Francila conta que os jurados consideraram pilares econômico, social e ambiental como uso racional de recursos naturais, aumento da eficiência da produção com gestão inovadora, projetos que permitam o desenvolvimento social da comunidade ou de colaboradores da propriedade, bem-estar animal e valorização do capital humano.

saiba mais

Conheça fazendas que reduzem custos e lucram mais enquanto protegem o meio ambiente

 

Finalistas

Entrer as nove finalistas, estão as produtoras Tatiele Dalfior, Simoni Niehues e Michelle de Morais, que utilizam mapeamento aéreo, GPS e análise de dados. Também foram selecionadas Mara Motter, Clarisse Volski e Luciana Dalmagro, que têm investido em sistemas de energia solar, placas fotovoltaicas e reaproveitamento de águas pluviais.

Já o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) está nas propriedades das finalistas Kamila Aguiar e Simone Felisbino, enquanto Flavia Montans foi selecionada por apostar no pilar social ao fomentar a capacitação profissional não só de funcionários, mas de jovens em escolas públicas.

saiba mais

Fazenda em MS é a primeira do Brasil a criar gado com balanço zero nas emissões de carbono

 

Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo são os Estados representados nas histórias das produtoras, que atuam em culturas que vão do trigo ao café, da soja às aves, do suíno ao algodão e da pecuária ao eucalipto.

O anúncio das vencedoras em cada categoria ocorrerá no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, no dia 27 de outubro. Em seguida, três produtoras participarão de live nas redes sociais da Globo Rural para contar mais sobre trajetórias e projetos sustentáveis.

saiba mais

Live Globo Rural debate protagonismo e importância da mulher no campo

 
Source: Rural

Leave a Reply